Final Fantasy XV
é um jogo eletrônico RPG de ação desenvolvido pela Square Enix para o PlayStation 4 e Xbox One, atualmente previsto para ser lançado mundialmente em 29 de novembro de 2016. É o décimo quinto título principal da série Final Fantasy e faz parte da subsérie Fabula Nova Crystallis, formada por jogos que compartilham uma mesma mitologia. Originalmente desenvolvido como um spin-off chamado de Final Fantasy Versus XIII exclusivamente para PlayStation 3, ele foi pensado como uma grande mudança em relação aos jogos anteriores da série, possuindo uma atmosfera focada em ambientes realistas e personagens mais humanos.
Resumo
Final Fantasy XV se passa em Eos, um mundo similar à Terra moderna. Todas nações desse mundo foram subjugadas e estão sob o domínio do Império de Niflheim, com a exceção do Reino de Lucis. Noctis Lucis Caelum, herdeiro do trono de Lucis, parte em uma jornada para retomar sua pátria e seu cristal mágico depois deles terem sido tomados por Niflheim nas vésperas de negociações de paz entre os dois países.
O jogo apresenta um ambiente de mundo aberto e um sistema de combate semelhante ao de Final Fantasy Type-0 e da série Kingdom Hearts, incorporando a habilidade de trocar armas e outros elementos como acampamentos e a direção de veículos.
Enredo
Final Fantasy XV começa quando um armistício é declarado entre as nações de Lucis e Niflheim, encerrando uma guerra fria que foi travada sobre a posse do último cristal do mundo. Um tratado de paz é definido e, como parte dos acordos, o príncipe Noctis deverá se casar com a princesa Lunafreya de Tenebrae. Niflheim acaba invadindo Lucis no dia que Noctis parte para a assinatura do tratado, tomando o cristal e lançando um ataque contra Solheim, Tenebrae e Accordo. Noctis e seus amigos então partem para recuperar o cristal de Lucis e derrotar as forças de Niflheim.